Consorcio-Fenatran2024

VW Meteor completa três anos de lançamento

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Nas versões 28.460 6×2 e 29.520 6×4, os caminhões Volkswagen conquistaram o seu lugar nas estradas de todo o Brasil.

No dia primeiro de setembro de 2020, a Volkswagen Caminhões e Ônibus surpreendeu o mundo com o lançamento do VW Meteor, que chegou para revolucionar o transporte de cargas no país e fazer história como o maior caminhão Volkswagen do mundo. Vindo nas versões 28.460 6×2 e 29.520 6×4, os gigantes rapidamente conquistaram o seu lugar no mercado automobilístico e nas estradas de todo o Brasil.

O investimento na nova família contemplou não somente a pesquisa e o desenvolvimento, como também a construção da mais nova linha de montagem de cabines de extrapesados do Brasil, desde a armação até o acabamento, com moderna manufatura 4.0 em nível de automação e conectividade dos dados. No total, o projeto contou com aplicação de R$ 1 bilhão, 150 especialistas e mais de 1.000 peças desenvolvidas pelo time de engenharia da VWCO.

“É muito gratificante ver que, em três anos de seu lançamento, o Meteor já conquistou as estradas de todo o Brasil e está sendo sucesso de vendas no mercado automobilístico, se configurando entre os mais vendidos da categoria. Os nossos extrapesados são preparados sob medida para oferecer o melhor para o cliente, ofertando o máximo de segurança, conforto, robustez e tecnologia possível.

Agora, com a nova linha 2023 Euro VI, o VW Meteor está ainda mais robusto, econômico, e com um custo de manutenção ainda mais baixo. Que venham muito mais comemorações!”, celebrou Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas.

E os benefícios não param por aí: para dar ainda mais tranquilidade aos clientes, a Volkswagen Caminhões e Ônibus está oferecendo para os VW Meteor comprados a partir de setembro, o Plano de Manutenção VolksTotal Max gratuito por dois anos, que inclui a manutenção completa do veículo, revisões durante o período, assistência 24 horas em qualquer lugar do Brasil e cobertura da melhor rede de concessionárias do país. O serviço é um dos mais completos do mercado automobilístico e é preparado sob medida com os cuidados necessários para o seu extrapesado.

VM Meteor : Três anos de marcos históricos

Com menos de dois anos de lançamento, em maio de 2022, a família Meteor superou o marco de 5.000 unidades emplacadas e se estabeleceu na lista de caminhões mais vendidos do Brasil, oferecendo aos motoristas uma verdadeira viagem de primeira classe com segurança, conforto, tecnologia e robustez. Um ano após esta conquista, em maio de 2023, o extrapesado chegou a incríveis 10.000 unidades produzidas, que estão contemplando milhares de motoristas do transporte rodoviário, do agronegócio e da mineração.

Além do sucesso no Brasil, o Meteor também desembarcou em terras argentinas. A VWCO deu início à exportação do extrapesado através da Luxcam, concessionária da marca, que entregou o primeiro modelo para o Grupo Raptor para realizar o trajeto de Salta a Jujuy, em altitudes que podem chegar a 4 mil metros acima do mar, para transportar alimentos e mercadorias aos acampamentos mineiros da região.

VW Meteor
Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário