VWCO Meteor da Paixão

ZF apresenta programa “Empodera Jovens”

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Objetivos são aumentar o índice de contratação de aprendizes para vagas internas e fortalecer o voluntariado na organização

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto em destaque: Fábio Rodrigues Pozzebom – AEN

Com a finalidade de fortalecer a qualificação profissional para aprendizes em todas as plantas do Brasil, a ZF lançou este ano o programa de desenvolvimento Empodera Jovens.

O Empodera Jovens foi desenvolvido pela área de Recursos Humanos da ZF, com apoio dos Embaixadores da Diversidade, programa ativo da empresa em torno da jornada de transformação cultural para a diversidade.“Temos um compromisso social com a educação e com as comunidades onde estamos inseridos. Por meio do Empodera Jovens, oferecemos aos jovens aprendizes uma experiência de desenvolvimento complementar à oferecida pela instituição formadora, capaz de integrar tanto aspectos profissionais, como sociais. Nesse sentido, buscamos desenvolver não só as competências práticas e os conhecimentos teóricos necessários para o bom desempenho das atividades diárias, mas estimular a autoconfiança e a autonomia dos participantes, com o intuito de torná-los protagonistas de seu próprio crescimento dentro da empresa”, afirma Ana Carolina Gonçalves, Vice-Presidente de Recursos Humanos para a América do Sul.

“Em média, o índice de aproveitamento de aprendizes é de 10% e nossa expectativa com o “Empodera Jovem” é elevar esses resultados e aumentar o índice de contratações por parte da ZF”, comenta. “Diversidade, paixão, empoderamento, antecipação e responsabilidade são nossos princípios que nos norteiam à nossa estratégia “Próxima Geração da Mobilidade”.  O “Empodera Jovem” é uma forma de praticarmos estes princípios”.

Voluntariado como diferencial

Um dos pontos altos do programa está no voluntariado. No “Empodera Jovem”, as aulas são todas ministradas por voluntários internos da ZF. A programação, que iniciou em janeiro, prevê aulas uma vez ao mês, de forma presencial. Os voluntários de cada tema, como ética, cidadania, educação financeira, tecnologias, entre outros, se reúnem para alinhar a metodologia e construir os guias, estruturar apresentações e formas de expor o conteúdo, com a ajuda da área de Responsabilidade Social ZF.

Para Valdirene Paz, da área de Responsabilidade Social Corporativa da ZF, “a iniciativa é uma grande oportunidade de crescimento profissional, não só de ensinar o que sabemos, como de aprender com esses jovens, entender suas realidades sociais, compreender suas potencialidades e impulsionar suas carreiras”.

A ZF apoia e incentiva o trabalho voluntário. Além do Empodera Jovens, os colaboradores da empresa atuam também como educadores em Projetos Sociais como o Pescar, em que mais de 350 jovens de comunidades vizinhas à ZF já foram beneficiados.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário