Scania500K

ZF fornece tecnologia para montadoras

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Consorcio-Fenatran2024

Empresa apresentou novos sistemas de automação e eletromobilidade

Com sede na Alemanha mas atuando no Brasil desde 1958, a ZF apresentou no IAA Transportation 2022 inovações de ponta que proporcionarão a montadoras e frotas a obter veículos comerciais mais seguros, eficientes e ambientalmente sustentáveis. A empresa criou recentement

e a Divisão de Soluções para Veículos Comerciais (Commercial Vehicle Solutions – CVS).
Uma destas novidades é o novo sistema de acionamento central elétrico CeTrax 2 cuja produção em série está programada para começar no início de 2023, equipando um dos caminhões da fabricante DAF.

ZF SCALAR: Plataforma para operadores de frotas – gerenciamento totalmente automatizado e baseado em IA – Inteligência Artificial

Trata-se da segunda geração do sistema de tração elétrico para veículos comerciais pesados, mais compacto, o que permitiu melhorar a relação peso-potência de 360 KW, equivalentes a 483 cv.

Outra novidade que ganha produção em série é o supercomputador ZF ProAI recém-atualizado. Projetado especificamente para aplicações em veículos comerciais, o ProAI é mais flexível e fornece inteligência veicular para todas as plataformas de veículos, aplicativos de software e arquiteturas de sistemas elétricos ou eletrônicos de veículos.

O ZF ProAI é compacto, mais eficiente em termos energéticos e mais potente do que sua geração anterior. Ele suporta todos os níveis de automação, desde ADAS – Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista – até a condução autônoma de Nível 5. Fornecendo os recursos avançados de computação exigidos pela direção autônoma, o poder de processamento do ZF ProAI é de até um quatrilhão de operações por segundo.

E o mais recente lançamento da Divisão de Veículos Comerciais, a plataforma digital de gerenciamento de frota SCALAR que proporciona conectividade digital e algoritmo de otimização de operação também de veículos autônomos. A plataforma oferece para frotas otimização e tomada de decisão em tempo real automatizada, baseada em recursos de inteligência artificial, com o objetivo de melhorar a eficiência operacional, sustentabilidade, segurança, tempo de atividade, bem como segurança de carga e passageiros.

“Com nossa ampla gama de soluções integradas, a ZF oferece aos seus clientes o que está na vanguarda da tecnologia, reduzindo seus esforços de desenvolvimento”, disse Wilhelm Rehm, membro do Board Mundial ZF e responsável por Soluções para Veículos Comerciais.

 

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário